Emissão de Certificados
Para que o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas realize a emissão de certificados pelo sistema https://www.certificados.ufv.br o requisitante (coordenador da atividade) deve realizar os seguintes procedimentos:
1) Lançar a atividade no RAEX (http://www.raex.ufv.br) e acompanhar a tramitação até o registro ser efetivado (autorização em última instância pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura), uma vez que, somente após o registro, os certificados (inclusive dos organizadores) poderão ser emitidos.
2) Preencher planilha editável neste modelo (clique aqui para baixá-lo)(Excel ou Calc) com os dados requisitados.
3) Enviar a requisição para o e-mail: iep.crp@ufv.br.
4) O coordenador da atividade deverá encaminhar sua assinatura digitalizada em formato .PNG ao IEP, caso o setor ainda não a possua arquivada.
Orientações:
1) Minicursos, visitas e outras atividades dentro de um mesmo evento, deverão ser cadastradas em novas planilhas dentro do mesmo arquivo (pasta de trabalho).
2) Deve-se evitar atribuir cargas horárias diferentes para cada participante, assim como, horas incompletas (Ex.: 3h20min). Recomenda-se usar a norma de 75% de presença.
3) Caso haja erro no nome, CPF ou e-mail informado, o sistema bloqueará a emissão do certificado. Pedimos máximo cuidado com relação aos números de CPF informados, estes devem estar sem ponto, sem hífen e com 11 dígitos. No caso dos números de CPF que iniciarem com zero, deverá ser colocado um apóstrofo antes desse algarismo, para que o mesmo seja salvo como texto.
4) Registros antigos não migrarão para o novo sistema. Entretanto, eventos antigos que nunca foram certificados, deverão se adequar ao novo procedimento.
5) O prazo para emissão será de dez dias úteis, contados a partir do envio da informação completa e correta. Caso o processo caia em diligência, a contagem recomeçará com o novo envio.
6) Eventos de grande porte, com mais de mil documentos, poderão demandar um tempo maior, bem como eventualidades.
7) Informações adicionais, tais como, conteúdo programático, parceria de empresas juniores e afins, logotipos, dentre outros, deverão ser enviadas juntamente com o pedido.
8) Situações específicas e documentos especiais deverão ser previamente acordados.
9) Somente o coordenador da atividade (servidor) poderá requisitar a emissão de documentos. Não são aceitas requisições de alunos.
10) Certificados das comissões organizadoras, palestrantes, ministrantes e colaboradores são emitidos automaticamente pelo RAEX.
Os participantes ouvintes das atividades de extensão podem baixar seus certificados acessando: https://www.certificados.ufv.br > Meus Certificados